Notícias | Dia a dia
Kerber embala e alcança sua 29ª final na carreira
16/03/2019 às 02h23

Kerber venceu dez dos últimos doze games da partida contra Bencic

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Com uma atuação bastante consistente, Angelique Kerber garantiu seu lugar na final do WTA Premier de Indian Wells. Ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada aos 31 anos, a canhota alemã precisou de apenas 1h07 para vencer a suíça Belinda Bencic por 6/4 e 6/2.

Vencedora de 15 títulos de WTA na carreira, incluindo três Grand Slam, Kerber disputará sua 29ª final no circuito. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), a germânica será desafiada pela canadense Bianca Andreescu, jovem jogadora de 18 anos e número 60 do mundo, em confronto inédito no circuito.

Kerber tem chance de terminar o torneio como número 2 do mundo se for campeã de Indian Wells. Já Andreescu, que era apenas a 152ª colocada em janeiro, já garantiu o salto para o 33º lugar com a vaga na final e pode ser a 24ª colocada no ranking mundial em caso de título na Califórnia.

Esta foi apenas a seguda vez que Kerber venceu Bencic no circuito. Ainda que a suíça lidere o retrospecto por 3 a 2, a canhota alemã levou a melhor nos dois últimos encontros. Antes da semifinal de Indian Wells, Kerber também venceu um duelo contra a rival durante a campanha para o título de Wimbledon no ano passado.

Já Bencic vê o fim de uma série de doze vitórias seguidas, sendo seis diante de adversárias do top 10. Vinda de título em Dubai, a jovem suíça de 22 anos iniciou a semana na 23ª posição e voltará ao top 20, o que não acontecia desde agosto de 2016. Lembrando que Bencic chegou a ser número 7 do mundo há três anos, antes de sofrer com lesões que a tiraram até do top 300.

Kerber fez um jogo que poderia ser duríssimo, dada a ótima fase de Bencic no circuito, ficar tranquilo. A alemã foi paciente na construção dos pontos, esperou por suas oportunidades nos momentos de definir as jogadas e ainda ganhou muitos pontos de graça com os erros da adversária. Kerber terminou o jogo vencendo dez dos últimos doze games. A alemã liderou nos winners por 22 a 14, e fez 16 erros contra 27 da suíça.

Ainda assim, Bencic esteve por duas vezes com uma quebra de vantagem no primeiro set, chegando a liderar a parcial por 4/2, antes de Kerber reagir em grande estilo para vencer quatro games seguidos. Ainda que Bencic tenha conseguido uma quebra na abertura do segundo set, a alemã manteve sua consistência do fundo de quadra, além de pressionar nas devoluções. A suíça só venceu quatro pontos em seus games de saque no segundo set e permitiu quatro novas quebras à ex-número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis