Notícias | Dia a dia
Hurkacz: 'Roger foi genial e me deu uma aula hoje'
16/03/2019 às 09h45

Indian Wells (EUA) - Vítima do suíço Roger Federer na primeira partida de quartas de final desta sexta-feira, o polonês Hubert Hurkacz saiu de quadra querendo aproveitar ao máximo a experiência que teve com um de seus ídolos de infância. Apesar da derrota, o tenista de 22 anos espera usar o duelo para o futuro.

“Foi uma sensação diferente. Tentei competir, lutar até onde pude e acreditar no que estava fazendo, mas Roger foi genial nos momentos importantes e acabou me dando uma grande lição que usarei para meus próximos torneios”, comentou o atual 67 do mundo, que com o desempenho no Masters 100 de Indian Wells dará um salto no ranking.

Hurkacz deverá saltar 14 colocações e alcançar o 53º lugar, o melhor da carreira. Em sua campanha no torneio californiano, o polonês deixou pelo caminho rivais do calibre do canadense Denis Shapovalov, do francês Lucas Pouille e do japonês Kei Nishikori.

Ainda sobre o duelo com Federer, ele falou dos principais obstáculos encontrados em quadra. “Seu jogo é muito difícil de ler, muda de direção o tempo todo e com muita facilidade. No segundo set até tive um pouco mais de chance. De qualquer forma quero aproveitar tudo que consegui neste torneio”, analisou o polonês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis