Notícias | Dia a dia
Melo celebra vitória e confiança em alta para a final
16/03/2019 às 11h08

Indian Wells (EUA) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot vão em busca de seu primeiro título na temporada 2019. Nesta sexta-feira, eles eliminaram o sérvio Novak Djokovic e o italiano Fabio Fognini, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 10-6, comemorando a vaga na decisão, que acontece neste sábado às 21h (horário de Brasília), contra o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos.

"Muito contente de novo com a atuação de hoje (sexta). Conseguimos ser agressivos e jogar de maneira consciente nos momentos importantes. O fato de jogarmos tanto tempo juntos fez a diferença no match-tiebreak, apesar de estarmos jogando contra dois excelentes simplistas, especialmente o Djokovic. Sabemos que ele tem muita confiança, mas conseguimos nos sobressair e fazer um belo jogo. Isso é muito importante para nós. Agora é ir com tudo nessa final", explicou Marcelo.

A dupla mineiro-polonesa começou o jogo com uma quebra logo no primeiro game. Quando venciam por 5/4, viram os adversários conseguirem o break e empatarem em 5/5, com a definição indo depois para o tiebreak, quando saíram de uma desvantagem de 4-1 para empatar e vencer por 7-5. Na segunda série, quem saiu na frente foram Djokovic e Fognini, que abriram 2/0 e depois ampliaram para 4/1, empatando o jogo e forçando o match-tiebreak, em que Melo e Kubot levaram a melhor e foram para a final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis