Notícias | Dia a dia
Andreescu: 'É tão incrível que estou sem palavras'
16/03/2019 às 11h49

Andreescu tenta conquistar seu primeiro título na WTA

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - Com apenas 18 anos, a canadense Bianca Andreescu já vai para sua segunda final no circuito da WTA. Vice-campeã em Auckland, no começo do ano, a jovem tenista terá a chance de conquistar seu primeiro título como profissional logo em um dos maiores eventos da temporada, o Premier de Indian Wells.

“Estou tremendo neste momento, é uma coisa tão incrível que honestamente me deixou sem palavras”, falou Andreescu, a primeira convidada a alcançar a final no torneio californiano, que na semifinal derrubou a atual número 6 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina, e agora tem duas vitórias e nenhuma derrota contra as top 10.

“A partida teve altos e baixos, uma verdadeira montanha russa. Comecei um pouco devagar e depois melhorei. Svitolina tomou o controle do segundo set e consegui fazer pouca coisa. No terceiro, eu mantive a compostura, lutei e tentei elevar meu nível. Fui para as bolas como eu costumo fazer e fico muito feliz por ter conseguido superar tudo e ficado com a vitória”, analisou.

Sua adversária na luta pelo título será a alemã Angelique Kerber, mais uma top 10 que enfrentará na competição. Oitava melhor do mundo, a germânica deixou pelo caminho, na outra semifinal de sexta-feira, a suíça Belinda Bencic, vencendo em sets diretos.

“Kerber é uma incrível lutadora, ela tem uma capacidade de mudar os ângulos que parece poder acertar qualquer tipo de golpe a qualquer momento. Seu saque é bom e sua movimentação é excelente”, comentou Andreescu, que com a campanha nesta semana saltará da 60ª colocação para pelo menos a 33ª, podendo entrar no top 30 se for campeã, indo para o 24º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis