Notícias | Dia a dia
Kerber diz estar preparada para batalha na decisão
16/03/2019 às 12h25

Kerber disputará sua 29ª final da carreira

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - Dona de 12 títulos como profissional, sendo três deles de Grand Slam, a alemã Angelique Kerber não espera que vá ter moleza na final do Premier de Indian Wells, mesmo enfrentando a canadense Bianca Andreescu, uma jovem rival que irá apenas para sua segunda decisão da carreira e buscará uma conquista inédita.

“Estou esperando uma batalha realmente difícil. Ela entrou aqui como convidada, venceu muitas grandes jogadoras e não tem nada a perder. Sei que preciso jogar meu melhor tênis na final”, observou a atual número 8 do mundo, que enfrentará Andreescu, de somente 18 anos, na partida que definirá a vencedora do torneio californiano.

Para alcançar a última rodada, a germânica de 31 anos teve que superar outra adversária mais nova nas semifinais, passando pela suíça Belinda Bencic, de 22 anos, contra quem ainda tem um retrospecto negativo, somando agora duas vitórias e três derrotas. “Sempre é duro enfrentar Belinda, que vem jogando muito bem nessas últimas semanas”, analisou.

“Tentei manter o foco no meu lado da quadra, jogar de maneira concentrada e ir para as bolas quando tinha chance. Realmente gostei do que apresentei nas semifinais e fico feliz de alcançar a final aqui pela primeira vez”, comentou a alemã, que vai subindo para o quarto lugar e poderá assumir a vice-liderança do ranking se for campeã.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis