Notícias | Dia a dia
Nadal desiste de Indian Wells e Federer volta à final
16/03/2019 às 15h08

Joelho direito vai tirar Nadal de Miami também

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O desconforto no joelho sentido na vitória sobre o russo Karen Khachanov, pelas quartas de final, não melhorou e o espanhol Rafael Nadal precisou desistir do Masters 1000 de Indian Wells. Ele faria a segunda semifinal deste sábado contra o suíço Roger Federer, que assim garante um lugar na decisão sem precisar entrar em quadra.

Vice-campeão no ano passado, o tenista da Basileia terá que esperar um pouco mais para o 39º duelo da carreira contra Nadal, que leva boa vantagem no retrospecto. O espanhol venceu 23 vezes e perdeu 15, mas nos últimos cinco encontros válidos quem saiu vitorioso foi Federer.

Atual número 4 do mundo, o suíço defende assim os pontos conquistados na temporada passada, mas ainda corre o risco de perder uma colocação no ranking. Ele pode ser ultrapassado pelo austríaco Dominic Thiem, que ocupa o oitavo posto e que disputa a outra semifinal do sábado com o canadense Milos Raonic.

Nadal chegou a bater bola na manhã deste sábado, mas foi breve. O canhoto de Mallorca ficou 15 minutos se aquecendo em quadra e depois mais 10 trocando bolas de fundo, porém sem grande movimentação. Além de abdicar de jogar as semifinais de Indian Wells, ele também já anunciou que não participará do Masters 1000 de Miami.

“Agora eu vou para casa e lá farei uma transição suave para o saibro. Meu próximo torneio será em Monte Carlo”, falou o espanhol, que já venceu 11 vezes no saibro monegasco e só voltará ao circuito daqui um mês, já que o primeiro Masters 1000 disputado em terra batida terá largada no dia 15 de abril, com a final marcada para o dia 21.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis