Notícias | Dia a dia
Paula e Stefani faturam título de duplas no Pinheiros
16/03/2019 às 17h22

Paula, Stefani, Thaisa e Di Giuseppe no pódio do Pinheiros

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - As paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani conseguiram entrosamento perfeito e conquistaram neste sábado o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano IV, evento de US$ 25 mil que conta pontos para o ranking mundial. Em partida final emocionante, superaram de virada a também paulista Thaisa Pedretti e a parceira italiana Martina di Giuseppe, com parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 10-8.

Ex-top 100 do ranking de duplas, Paula tem um vasto currículo de conquistas na especialidade, mas não erguia um troféu de duplas desde 2017. Stefani, de 21 anos e radicada nos EUA, já foi 162º no ranking da modalidade e ergue seu segundo troféu da temporada, repetindo Guadalupe.

"É sempre muito especial jogar em casa", garante Paula, de 28 anos. "Temos poucos torneios femininos no Brasil e foi ótimo aproveitar esta oportunidade", lembra ela, que fez parceria inédita com Luísa. "Conseguimos jogar de forma agressiva e deu certo", analisa Stefani.

O título de simples será decidido às 11 horas deste domingo, com entrada gratuita ao público, entre duas tenistas da nova geração: a norte-americana Louise Chirico, de 22 anos, e a montenegrina Danka Kovinic, de 24. Ambas já estiveram em grande momento na carreira: ex-46ª do mundo, Kovinic buscará seu 10º troféu, enquanto Chirico, que figurou no 58º posto do ranking, tentará o quarto título.

Os desafios deste sábado foram desiguais. Kovinic dominou a húngara Anna Bondar, por duplo 6/3, enquanto Chirico superou a paraguaia e cabeça 2 Veronica Cepede, por 6/4, 2/6 e 6/0. Na única vez que se cruzaram no circuito, a norte-americana venceu no saibro da Flórida, em 2015.

"Todo jogo aqui tem sido duro para mim, mas tenho jogado bem", festejou Chirico, que precisou disputar o qualificatório e já soma seis vitórias na semana. "Veronica foi uma adversária bem diferente das outras, muita sólida e experiente neste tipo de quadra". Kovinic revelou ter demorado a se adaptar à altitude de São Paulo e comemora seu retorno a uma final. "Passei por uma fase difícil, em que não achava meu melhor jogo. Lutei para recuperar a parte física. Estou tentando desfrutar de cada momento nesta semana".

A decisão do Torneio Internacional poderá ser vista em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis