Notícias | Dia a dia
Thiem bate Raonic pela 1ª vez e busca maior título
16/03/2019 às 17h37

Thiem tentará conquistar o maior título da carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Após ter saído derrotado nas duas primeiras vezes que cruzou com Milos Raonic, o austríaco Dominic Thiem enfim conseguiu derrubar o grandalhão canadense. Sua primeira vitória veio na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, neste sábado, precisando de três sets e 2h31 para anotar o placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/4.

Em sua primeira final de 2019, o austríaco de 25 anos terá pela frente o veterano suíço Roger Federer, que sequer precisou entrar em quadra para superar o espanhol Rafael Nadal, contando com uma desistência do atual número 2 do mundo.

Dono de 11 títulos no circuito, Thiem só triunfou duas vezes no piso duro, sobre o qual perdeu também uma das outras sete finais que disputou. O duelo contra Federer será um duplo tira-teima, primeiro para quebrar o empate de 2 a 2 no retrospecto entre eles e depois para saber quem será o quarto colocado no ranking.

Vice-campeão de Indian Wells no ano passado, o suíço manterá sua posição se conquistar seu sexto título no torneio e cairá para o quinto posto se repetir o resultado de 2018. Atual número 8, Thiem subirá três lugares com a vaga na final e ganhará mais um com a conquista no domingo.

A história dos dois primeiros sets foi muito parecida, ambos sem quebra e definidos no tiebreak. No primeiro, sequer um break-point foi disputado e Thiem largou melhor na decisão, chegou a ter 5-1 antes de fechar em 7-3. Já na segunda parcial, Raonic chegou a salvar um break no quarto game e obteve uma arrancada final no desempate.

O vencedor foi conhecido apenas no terceiro set, em que a maior precisão do austríaco, que cometeu apenas nove erros não forçados contra 35 do rival, acabou prevalecendo. Nem mesmo as 58 bolas vencedoras de Raonic (frente às 25 do austríaco) foram suficientes. Ele amargou uma quebra no quinto game, chegou a ter uma chance de devolvê-la quando Thiem sacou para o jogo, mas não escapou da eliminação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis