Notícias | Dia a dia
Tsitsipas: 'Alcaraz está sendo um grande obstáculo'
25/04/2023 às 15h16

Madri (Espanha) - Um dos principais nomes na disputa do Masters 1000 de Madri, o grego Stefanos Tsitsipas está com as energias renovadas depois do vice-campeonato no ATP 500 de Barcelona. Ele sofreu um pouco com problemas físicos depois do Australian Open, mas agora se mostra mais confiante.

“Neste momento o meu saldo é positivo, me sinto bem. Já disputei muitos jogos no saibro e me considero um dos candidatos a vencer o torneio. Já tive bons resultados aqui e mostrei um bom desempenho na temporada de saibro”, comentou o cabeça de chave número 2 em Madri.

“Meu desempenho em Barcelona me fez gostar de tênis novamente, pois desde que fiz a final do Australian Open não tive a regularidade necessária e praticamente não pude jogar torneios, então estou feliz por ter voltado forte com as coisas dando certo”, acrescentou Tsitsipas.

Podendo rever o espanhol Carlos Alcaraz apenas na final, ele sabe que precisa trabalhar muito duro para poder bater o rival pela primeira vez. “Não consigo pensar em outra solução para vencer um jogador que está sendo um grande obstáculo para mim”, observou o grego.

“Este é um torneio longo, um caminho muito longo para chegar lá. Estaremos aqui por duas semanas, então ainda há tempo. O que posso dizer é que vou trabalhar muito para estar pronto, tenho que treinar e melhorar as coisas, essa será a única maneira de mudar o que está acontecendo”, acrescentou.

“Alcaraz é um cara que trabalha muito, tem uma flexibilidade enorme e também velocidade, ele tem um entusiasmo pelo esporte que é difícil de encontrar. Para chegar lá é preciso passar muitas horas na quadra, na academia e também analisando o que fiz de errado em duelos anteriores.”, completou Tsitsipas.

Sobre a possível estreia contra Dominic Thiem, ele destacou o bom histórico do austríaco no piso. “Dominic é um grande jogador de saibro, já jogou muito bem, mas não tem conseguido ir muito bem nos últimos meses. No entanto, é um rival difícil e já mostrou isso no passado”, finalizou o grego.

Comentários