Notícias | Dia a dia
Federer: 'Espero que Rafa volte o mais breve possível'
16/03/2019 às 20h59

Federer enfrentará Thiem na final do domingo

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Não foram apenas os torcedores do espanhol Rafael Nadal que lamentaram sua ausência na semifinal de Indian Wells. Seu adversário na partida, o suíço Roger Federer, também lastimou o fato de o canhoto de Mallorca não ter condições de jogo para enfrentá-lo pela 39ª vez no circuito e lhe desejou uma recuperação mais breve possível.

“Estou muito satisfeito por disputar mais uma final, embora não seja da maneira como eu gostaria. Nadal me enviou uma mensagem dizendo que não estava apto para jogar. Definitivamente é uma enorme pena, realmente queria jogar contra ele. Espero que sua lesão não seja nada grave e que possamos vê-lo o mais cedo possível no circuito”, afirmou o atual número 4 do mundo.

“Vi o que ele disse na coletiva de imprensa, mas seria precipitado pensar que não iria jogar. Quando saí esta manhã para treinar e vi que ele também estava treinando, pensei que seria possível acontecer o jogo, mas não foi assim. Rafa tem lutado muito com problemas no joelho e deve saber que não pode exagerar e assim colocar em risco a temporada de saibro”, acrescentou Federer.

O tenista da Basileia aproveitou o dia de folga para descansar um pouco mais e também para acompanhar o duelo que definiu seu rival na decisão. "De qualquer forma, tinha me preparado bem para o duelo de hoje (sábado), e esperava um jogo difícil contra Nadal. Será bom ter esse dia de folga antes da final, tanto que decidi parar um pouco e ver a outra semifinal”.

Na final deste domingo, Federer enfrentará o austríaco Dominic Thiem, em um confronto que não valerá apenas o título de Indian Wells, mas também a quarta colocação no ranking. A partida será um tira-teima entre os dois, que se enfrentaram outras quatro vezes no circuito, com duas vitórias austríacas, uma no saibro e outra na grama, e duas suíças, ambas no piso duro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis