Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni conquista seu 2º título na temporada
17/03/2019 às 15h55

Felipe já havia levantado uma taça em Monastir

Foto: Reprodução/Instagram

Antalya (Turquia) - O domingo foi de festa para o paulista Felipe Meligeni, que conquistou seu segundo título na temporada. Ele faturou o future de US$ 15 mil em Antalya, contando com o abandono do russo Ivan Nedelko na final logo após o brasileiro vencer o segundo set e empatar o placar com 6/7 (7-5) 7/5. 

Com o título o campineiro de 21 anos levará 100 pontos no ranking de transição da ITF. Esta foi a terceira taça que ele levantou em simples na carreira. A primeira veio no ano passado, também no saibro, em um torneio no Egito, e a outra um mês atrás no piso duro de Monastir, na Tunísia. 

Em sua campanha nesta semana, o paulista deixou pelo caminho o cabeça de chave número 1, o búlgaro Dimitar Kuzmanov, na primeira partida da rodada dupla que enfrentou no sábado, quando jogou quartas e semi no mesmo dia. 

Após derrubar o principal favorito, Meligeni voltou às quadras para encarar o argentino Matias Zukas e venceu em três sets, garantindo vaga na final contra o quarto mais bem cotado ao título Nedelko, que não conseguiu completar o duelo entre eles e deixou o título para o brasileiro. 

O paulista de Campinas conseguiu fechar a semana com chave de ouro, vencendo a semi e a final de dupla também neste domingo. Cabeças de chave 2, ele e o alemão Peter Torebko bateram primeiro o tcheco Tadeas Paroulek e o ucraniano Oleg Prihodko com 6/3 e 7/6 (7-2), e depois superaram o russo Kirill Kivattsev e o italiano Julian Ocleppo com 6/4, 1/6 e 10-8.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis