Notícias | Dia a dia
Raonic enaltece partida quase perfeita de Thiem
17/03/2019 às 15h08

Indian Wells (EUA) - Pela primeira vez em três jogos o canadense Milos Raonic saiu derrotado de um confronto contra o austríaco Dominic Thiem, que levou a melhor no último sábado pelas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells e assim garantiu um lugar na decisão, enfrentando o suíço Roger Federer.

Raonic lamentou algumas escolhas individuais, mas acredita ter feito um bom papel e credita a derrota ao grande desempenho do rival austríaco. “Definitivamente, houve coisas que eu poderia ter feito melhor, mas competi da melhor maneira possível e tentei dar o meu melhor até a última bola”, afirmou o canadense.

“Ele jogou bem, foi inteligente e fez as coisas melhor do que eu no fim das contas. Fui empurrado para trás, ele teve grande aproveitamento de primeiro serviço e desde a primeira bola já se impunha agressivamente. Tive poucas chances de se ofensivo nos meus games de devolução”, completou o atual número 14 do mundo.

O desempenho de Thiem no jogo foi realmente de poucos erros, terminando com somente nove erros não forçados contra 35 do canadense. O primeiro serviço do austríaco, que entrou em 76% das tentativas, também foi importante, com ele vencendo 82% dos pontos disputados. Esse desempenho lhe rendeu apenas um break-point contra que acabou sendo evitado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis