Notícias | Dia a dia
Bouchard: 'Não preciso do tênis para sobreviver'
26/04/2023 às 12h33

Madri (Espanha) - Uma das tenistas que furou o quali e entrou na chave principal do WTA 1000 de Madri, a canadense Eugenie Bouchard tem um patrimônio estimado em torno de 6 milhões de dólares, sendo a imagem de marcas como New Balance e Yonex. Ex-top 5, ela ocupa atualmente apenas a 285ª colocação no ranking, mas acredita que ainda pode dar a volta por cima.

“Poderia viver o resto da minha vida sem bater em uma bola de tênis novamente, mas sou uma lutadora e meu desejo é trabalhar duro. Eu enlouqueceria se não tivesse um projeto que me motivasse, enquanto ainda sou jovem e em forma, quero jogar tênis. Verei o que faço depois, quando minha condição física me impedir de ser um atleta profissional”, falou a canadense de 29 anos para o site de WTA.

Bouchard passou um bom tempo afastada do circuito, não jogou entre 2021 e 2022 devido a desconfortos físicos no ombro, dos quais garante estar totalmente recuperada. Agora, ela luta para tentar atingir um nível o mais próximo possível do auge.

“É como se eu tivesse vivido duas carreiras diferentes. É incrível pensar que há menos de uma década eu lutava contra as melhores do mundo. Encaro essa fase como uma espécie de reset. Lembrar do que eu era capaz me dá confiança. Tenho conseguido melhorar muito a nível mental, em termos de paciência e tenacidade, sendo isso o que me tem permitido ultrapassar a lesão no ombro”, disse a canadense.

Questionada sobre a britânica Emma Raducanu, Bouchard viu semelhanças entre elas. “Sinto muito por ela, sinceramente. Posso entender o que está passando com a pressão e as expectativas. Espero que encontre seu caminho e não se deixe dominar pelo ódio que alguns despejam nas redes”, comentou a tenista que nesta quarta-feira enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska.

Comentários