Notícias | Dia a dia
Chirico sai do quali e conquista o ITF do Pinheiros
17/03/2019 às 17h01

Chirico ganhou sete partidas na semana

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Na escalada para recuperar o posto de 58ª melhor tenista do mundo, a jovem norte-americana Louisa Chirico voltou aos títulos neste domingo, ao conquistar no saibro do clube Pinheiros o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano IV, evento de US$ 25 mil que contou pontos para o ranking profissional da WTA.

Aos 22 anos e agora apenas 380ª colocada, Chirico mostrou excelente tênis ao longo da semana. Precisou disputar o qualificatório, ganhou sete partidas seguidas e atropelou na decisão a montenegrina Danka Kovinic, ex-46ª do ranking, com o incontestável placar de 6/0 e 6/2. Mais de mil pessoas acompanharam o jogo na histórica quadra principal do Pinheiros.

"Foi uma sequência incrível", festejou ela, ao erguer o quarto título profissional da carreira. "Tive jogos duros no começo da semana, mas aos poucos a confiança cresceu. Não esperava um placar destes na final porque Danka é uma tenista experiente, mas deu tudo certo".

Chirico esteve no Brasil quatro anos atrás, conquistando o Banana Bowl, e diz se sentir muito à vontade aqui: "As condições estavam excelentes, quadras e clube maravilhosos". Em seu currículo, já constam vitórias sobre tenistas do porte de Naomi Osaka, Ana Ivanovic e Victoria Azarenka. Com a campanha em São Paulo, ela ganhou vaga direta e segue para a etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis.

Kovinic, de 24 anos, buscava o 10º troféu de simples. "Não jogava uma final há muito tempo e só isso já valeu a semana. Mas Louise não me deu a menor chance hoje". Danka já competiu em todos os torneios de Grand Slam e soma vitória de peso sobre Belinda Bencic, Jelena Ostapenko e Jelena Jankovic.

O tênis brasileiro também saiu com boa campanha: no sábado, Paula Gonçalves e Luísa Stefani conquistaram o primeiro título de duplas atuando lado a lado, com vitória em cima da novata Thaisa Pedretti e da italiana Martina di Giuseppe. Todas seguem para o torneio de Curitiba.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV foi apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização coube ao Instituto Esperança do Amanhã. A competição recebeu as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis