Notícias | Dia a dia
Carol, Pedretti e Kurata levam convite para Curitiba
17/03/2019 às 18h01

Kurata ganhou convite pela seletiva nacional

Foto: Divulgação

Curitiba (PR) - Cinco brasileiras já estão garantidas na chave principal da etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que acontece pelo nono ano consecutivo e será disputada nas tradicionais quadras de saibro do Graciosa Country Club.

A gaúcha Gabriela Cé ganhou vaga direta devido a seu ranking ITF, enquanto Teliana Pereira, Carol Meligeni Alves, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata receberam convites da organização. Todas estarão na luta por pontos para o ranking internacional e aguardam o sorteio da chave, marcado para esta segunda-feira, para conhecer suas adversárias.

O Graciosa sediou entre sexta-feira e domingo uma seletiva nacional, promovida pela Confederação Brasileira, que garantiu a Kurata um dos convites. Ela derrotou Rebeca Pereira na rodada final, com placar de 6/0 e 6/2.

Mais seis vagas estarão abertas a partir desta segunda-feira, quando acontece o qualificatório oficial. Várias brasileiras estarão em quadra, entre elas Luísa Stefani e Paula Gonçalves, campeãs de duplas no sábado do Torneio Internacional do Pinheiros, além de Rebeca, Eduarda Piai e as paranaenses Maria Eduarda Mauad e Julia Klimovicz, que venceram o quali regional promovido pela Federação.

A etapa paranaense do Circuito promete ser muito forte, já que estão inscritas nada menos que sete das top 200 do ranking, com destaque para a espanhola Aliona Bolsova, a paraguaia Veronica Cepede, a georgiana Ekaterine Gorgodze e a austríca Barbara Haas. As finalistas de domingo em São Paulo também entram com chances: a norte-americana Louise Chirico, que foi campeã no Pinheiros, e a montenegrina Danka Kovinic.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis