Notícias | Dia a dia
Bouchard e Pavlyuchenkova vencem, Svitolina cai
26/04/2023 às 17h50

Pavlyuchenkova está voltando ao circuito, recuperada de lesão no joelho

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Depois de ter passado pelo quali no WTA 1000 de Madri, Eugenie Bouchard estreou com vitória na chave principal. A canadense superou a ucraniana Dayana Yastremska por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/2 em 2h20 de partida. Ela é a próxima adversária da italiana Martina Trevisan, número 20 do mundo.

Ex-top 5, Bouchard aparece atualmente no 285º lugar do ranking aos 29 anos. Ela ficou mais de um ano fora do circuito depois de ter operado o ombro no início de 2021 e voltando apenas em agosto da temporada seguinte. Com isso, chegou até a sair do ranking, mas vai aos poucos recuperando posições. É a sua segunda vitória em WTA 1000 desde que voltou às quadras, repetindo o resultado de Guadalajara do fim do ano passado.

Outra tenista que está voltando de lesão e venceu a estreia em Madri é Anastasia Pavlyuchenkova, finalista de Roland Garros de 2021 e ex-número 11 do mundo. Recuperada de lesão no joelho, que a afastou do circuito entre maio do ano passado e janeiro deste ano, ela venceu a andorrana de 17 anos Victoria Jimenez Kasintseva por 6/1, 6/7 (5-7) e 7/6 (9-7). Sua próxima rival será a número 8 do mundo Daria Kasatkina, em duelo entre russas.

Já a ucraniana Elina Svitolina, voltando ao circuito depois de se tornar mãe, foi eliminada na estreia pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 7/5. Sasnovich é a próxima rival da tcheca Marie Bouzkova, cabeça 29 em Madri.

Swiatek, Pegula e Rybakina conhecem rivais
Número 1 do mundo e em busca de um título inédito em Madri, Iga Swiatek estreia contra a austríaca Julia Grabher, que fez 6/1 e 7/6 (7-5) contra a búlgara Viktoriya Tomova. O confronto contra a atual 92ª do ranking é inédito para a polonesa.

Também está definida a adversária de Jessica Pegula, terceira colocada e finalista do ano passado. A norte-americana encara a polonesa Magdalena Frech, que venceu a italiana Jasmine Paolini por 6/2 e 6/3. Já a cazaque Elena Rybakina, sétima do ranking, enfrentará a russa Anna Kalinskaya, que venceu a convidada tcheca de 16 anos Brenda Fruhvirtova por 2/6, 6/4 e 6/4.

Comentários