Notícias | Dia a dia
Romboli vence na Itália, dupla Reis/Pucinelli avança
26/04/2023 às 19h21

Romboli joga ao lado do norueguês Viktor Durasovic nesta semana em Roma

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Único brasileiro a disputar o challenger de Roma, em quadras de saibro na Itália, Fernando Romboli estreou com vitória nas duplas. Romboli e o norueguês Viktor Durasovic venceram o russo Evgeny Karlovskiy e o uzbeque Denis Istomin por 6/7 (4-7), 7/5 e 10-2. Os próximos adversários serão os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni, cabeças 3 do torneio.

Aos 34 anos, Romboli aparece no 146º lugar do ranking entre os especialistas em duplas. A melhor marca de sua carreira é o 88º lugar. O torneio italiano distribui 73 mil euros ao longo da semana, com 75 pontos na ATP para os campeões. A vitória na estreia rende 16 pontos e a vaga nas quartas, com chance de 30 pontos em caso de vaga na semi.

Brasileiros avançam em Buenos Aires
Pelo challenger de Buenos Aires, que vale 50 pontos no ranking, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis venceram um duelo com três brasileiros em quadra, contra Wilson Leite e o argentino Gonzalo Villanueva por 6/0 e 6/2. Eles enfrentam nas quartas os argentinos Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna, principais cabeças de chave, que venceram Pedro Boscardin e Gustavo Heide, campeões em Florianópolis, por 6/3 e 7/5.

José Pereira e o francês Maxime Janvier passaram pelo italiano Facundo Juarez e o argentino Juan Bautista Otegui por 6/0 e 7/6 (9-7). Os próximos rivais serão Daniel Dutra da Silva e seu parceiro chileno Gonzalo Lama. Também na chave de duplas, Thiago Wild e o argentino Francisco Comesana enfrentam o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Matias Zukas.

Wild, Reis e Heide nas oitavas em simples
Três brasileiros estão nas oitavas de simples. O paranaense Thiago Wild entra, 226º do ranking, em quadra às 10h (de Brasília) para enfrentar o boliviano Murkel Dellien, 300º do mundo. O pernambucano João Lucas Reis, 282º colocado, também atua pela manhã, diante do argentino Hernan Casanova, 251º. Na sequência, o paulista Gustavo Heide, 441º, desafia o argentino Roman Burruchaga, 262º.

Comentários