Notícias | Dia a dia
Conquista impulsiona e Thiem iguala melhor ranking
18/03/2019 às 11h28

Thiem subiu para o 4º lugar no ranking

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O austríaco Dominic Thiem não começou a semana comemorando apenas a sua maior conquista da carreira, que veio no último domingo ao bater de virada o suíço Roger Federer na final do Masters 1000 de Indian Wells, mas também o retorno à quarta colocação no ranking da ATP, igualando assim a melhor marca já alcançada.

Thiem ganhou quatro posições no ranking com o título e um dos que ele deixou para trás foi justamente Federer, que ao ficar com mais um vice no torneio californiano acabou caindo do quarto lugar para o quinto. Outro ultrapassado pelo austríaco foi o argentino Juan Martin del Potro, o campeão de 2018.

Afastado do circuito por causa de uma lesão no joelho direito, podendo inclusive ter que passar por uma cirurgia, Delpo perdeu três colocações e agora é o oitavo do mundo. Ele seguirá de fora no Masters 1000 de Miami, onde defende semifinal, e por isso corre o risco de deixar o top 10.

O sérvio Novak Djokovic segue absoluto na liderança, mas viu o espanhol Rafael Nadal diminuir um pouco a diferença entre eles, nada ainda que possa colocar em risco o número 1, que está assegurado nas mãos de ‘Nole’ pelo menos até a disputa de Wimbledon.

Mais embaixo no top 100, os destaques da lista desta segunda-feira vão para Miomir Kecmanovic e Hubert Hurkacz. O sérvio de 19 anos foi quem mais subiu nesta faixa de ranking, ganhou 35 lugares com as quartas em Indian Wells e debutou no top 100 na 95ª colocação. O polonês teve mesma campanha, ganhou 13 postos e agora é o 54º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis