Notícias | Dia a dia
Melo volta ao top 10 e ressume número 1 do Brasil
18/03/2019 às 11h51

Miami (EUA) - Vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro Marcelo Melo viu a grande campanha no torneio californiano, a primeira de destaque no ano, lhe dar uma embalada no ranking. Ele ganhou cinco colocações, voltou ao top 10 e ao posto de número 1 do Brasil.

Melo é agora o sétimo melhor duplista do mundo, duas posições à frente do conterrâneo Bruno Soares, que perdeu quatro lugares, um deles para Marcelo e o outro para o parceiro Jamie Murray, que se aventurou no challenger de Phoenix ao lado do compatriota Neal Skupski.

Na corrida para o Finals, Melo e Kubot conquistaram seus primeiros pontos e logo do cara marcaram 600, aparecendo na 14ª colocação. Eles estão logo atrás de Soares e Murray, que figuram na 13ª posição com 10 pontos a mais. Os oitavos e últimos na zona de classificação neste momento são o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa com 720 pontos.

Outro brasileiro de destaque nas duplas, o gaúcho Marcelo Demoliner aparece na 58ª posição no ranking individual, uma a mais do que na lista passada. Já na corrida de duplas para o Finals, ele e o dinamarquês Frederik Nielsen são a 33ª parceria de 2019 com 315 pontos somados na temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis