Notícias | Dia a dia
Bia se recupera na dupla e vence ao lado de Azarenka
27/04/2023 às 14h03

Bia se juntou à ex-número 1 do mundo e conseguiu vencer as campeãs de Stuttgart

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Horas depois de ter sido eliminada na estreia de simples do WTA 1000 de Madri, Beatriz Haddad Maia se recuperou na chave de duplas, jogando ao lado da ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka. Elas superaram nesta quinta-feira a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 3 do torneio e campeãs de Stuttgart na última semana, por 6/2, 3/6 e 10-7.

A vitória na estreia rende vaga nas oitavas e 120 pontos no ranking de duplas da WTA. Bia é top 20 em simples e duplas, e número 1 do Brasil nos dois rankings. Ela e Azarenka podem enfrentar a russa Anna Kalinskaya e a norte-americana Caty McNally ou a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva.

O início de partida não poderia ser melhor para Bia e Azarenka, que confirmaram com tranquilidade os dois primeiros games de serviçoe e ainda conseguiram duas qeubras para abrir 4/0 no placar. Elas não tiveram o serviço quebrado durante o primeiro set, apesar de enfrentarem dois break-points no fim da parcial.

O roteiro do segundo set foi o inverso e as campeãs de Stuttgart assumiram o controle da partida, especialmente nos games em que Krawczyk estava no serviço. Eram dela os saques mais difíceis de devolver da dupla adversária, que abriu 5/0. Bia e Azarenka diminuiram a vantagem, quebrando o serviço de Schuurs em winner de devolução da brasileira, mas não conseguiram igualar o set.

Apesar do bom momento das adversárias na temporada e na partida, Bia e Azarenka começaram melhor no match-tiebreak. Com as duas jogadoras firmes de fundo e apostando nas boas devoluções da bielorrussa, elas abriram 6-2. Krawczyk e Schuurs chegaram a diminuir a diferença para apenas um ponto, no 7-6, mas novamente a ex-número 1 encaixou uma devolução com o backhand na paralela para sustentar a diferença no placar. Restou a Bia manter seus dois últimos saques para chegar à vitória.

Comentários