Notícias | Dia a dia
Brasileiros ganham terreno no ranking da ATP
18/03/2019 às 12h25

Rogerinho foi o único top 5 do país que manteve o ranking

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - Embora não tenham entrado em quadra nas últimas duas semanas, quatro dos cinco melhores brasileiros no ranking da ATP se deram bem e subiram nesta segunda-feira. O único que não ganhou uma colocação sequer foi o paulista Rogério Silva, que também não perdeu nada e se manteve no 152º posto.

Atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro melhorou três colocações e agora é o 117º do mundo. Mesma ascensão teve o gaúcho Guilherme Clezar, que saltou da 259ª para a 256ª posição. O mineiro João Menezes subiu quatro lugares e figura na 374ª colocação.

Quem teve a maior arrancada foi o paulista Thomaz Bellucci, que subiu sete lugares na lista da ATP e agora é o 225º do mundo. O canhoto de Tietê não jogará nesta semana e só voltará a buscar mais pontos no challenger de Marbella, disputado sobre o saibro e com premiação de 46.600 euros, onde também estarão Monteiro e o paulista João Souza, o Feijão.

Atual 405º do mundo, Feijão ganhou seis lugares nesta semana e segue tentando escalar novamente o ranking. Ele já foi top 100, chegando a figurar como 69º em 2015, mas desde o fim da temporada passada não aparece sequer dentro do top 400.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis