Notícias | Dia a dia
Halep e Serena podem duelar nas quartas em Miami
18/03/2019 às 13h48

Dona de oito títulos em Miami, Serena também Svitolina no caminho

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Realizado no domingo à noite, o sorteio da chave do WTA Premier de Miami colocou duas ex-líderes do ranking em rota de colisão. Simona Halep e Serena Williams aparecem no mesmo quadrante da chave e podem se enfrentar nas quartas de final do torneio.

Número 2 do mundo, Halep espera pela vencedora entre a sueca Johanna Larsson e uma jogadora vinda do quali. A cabeça de chave mais próxima é a ucraniana Lesia Tsurenko, 28ª favorita. Em possíveis oitavas de final, podem pintar a russa Daria Kasatkina, cabeça 14, ou a espanhola Carla Suárez Navarro.

Serena é a décima favorita em Miami e tem oito títulos no torneio. A veterana de 37 anos espera pela vencedora entre a sueca Rebecca Peterson ou uma jogadora vinda do quali. Na terceira rodada, podem pintar a ex-top 10 britânica Johanna Konta (campeã em 2017) ou a cabeça 18 chinesa Qiang Wang. Uma possível adversária nas oitavas é Elina Svitolina, sexta cabeça de chave.

Ainda na metade de baixo da chave está a norte-americana Sloane Stephens, quarta cabeça de chave e atual campeã do torneio. Stephens espera pela vencedora entre a tunisiana Ons Jabeur e a belga Alison Van Uytvanck. A norte-americana pode reeditar a final do ano passado contra a letã Jelena Ostapenko já nas oitavas. O quadrante ainda contra com Karolina Pliskova e Belinda Bencic.

A número 1 do mundo Naomi Osaka estreia contra uma jogadora vinda do qualificatório e tem como cabeça de chave mais próxima a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 27ª favorita. Duas ex-líderes do ranking são possíveis adversárias da japonesa nas oitavas, Caroline Wozniacki ou Garbiñe Muguruza. Lembrando que nem a espanhola estão no top 10 atualmente.

Campeã em Indian Wells, a canadense de 18 anos Bianca Andreescu não é cabeça de chave, já que o sorteio ainda não considerava a atualização do ranking. Número 24 do mundo, Andreescu estreia contra a romena Irina Begu, e depois pode enfrentar a norte-americana Sofia Kenin (cabeça 32). Já na terceira rodada, há chance de uma revanche da final da Califórnia contra Angelique Kerber. Todas essas jogadoras, bem como Aryna Sabalenka e Anett Kontaveit ainda estão no quadrante de Osaka.

A terceira favorita Petra Kvitova espera pelo jogo entre a sérvia Olga Danilovic e a grega Maria Sakkari. Na terceira fase, a canhota tcheca pode enfrentar a croata Donna Vekic. No mesmo setor da chave estão Victoria Azarenka e Dominika Cibulkova, que duelam na primeira rodada para saber quem desafia a cabeça 19 francesa Caroline Garcia na segunda fase. O quadrante ainda tem nomes como Julia Goerges, Ashleigh Barty, Madison Keys e a cabeça 7 Kiki Bertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis