Notícias | Dia a dia
Após quase 2 meses, Kerber volta a figurar no top 5
18/03/2019 às 14h09

Kerber ganhou quatro lugares nesta segunda-feira

Foto: WTA

Miami (EUA) - Fora do top 5 da WTA desde o fim do Australian Open, a alemã Angelique Kerber garantiu seu retorno a essa faixa de ranking depois de quase dois meses afastada. Vice-campeã do Premier de Indian Wells, ela ganhou quatro lugares com a campanha e subiu para o quarto lugar, ficando atrás apenas da japonesa Naomi Osaka (1ª), da tcheca Petra Kvitova (2ª) e da romena Simona Halep (3ª).

Campeã improvável no torneio californiano, a jovem canadense Bianca Andreescu deu um grande salto com a conquista, saindo da 60ª colocação para a 24ª, a melhor da curta carreira da tenista de apenas 18 anos. Ela está a pouco mais de 500 pontos do top 20.

A última entre as 20 melhores do mundo é a suíça Belinda Bencic, que retornou ao top 20 após subir três colocações com as semifinais em Indian Wells. Outra que também entrou nesta faixa foi a estoniana Annet Kontaviet, que agora é a 19ª melhor do mundo, sua colocação mais destacada até então.

Entre as ex-número 1, a tcheca Karolina Pliskova perdeu dois lugares e agora é a sétima do mundo, Serena Williams se manteve na 10ª posição, assim como a dinamarquesa Caroline Wozniacki seguiu no 13º posto. A espanhola Garbiñe Muguruza subiu de 20ª para 17ª, a norte-americana venus Williams caiu sete lugares e agora é a 43ª e a bielorrussa Vicroria Azarenka subiu de 48ª para 46ª.

Principal nome do Brasil no circuito feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia perdeu uma colocação e caiu para o 151º lugar. Nenhuma outra aparece entre as 300 primeiras e completam o top 5 do país a paulista Carolina Alves (363ª), a paulista Luisa Stefani (445ª), a gaúcha Gabriela Cé (447ª) e a paulista Paula Gonçalves (485ª).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis