Notícias | Dia a dia
Djokovic tem nomes experientes na chave em Miami
18/03/2019 às 14h38

Sérvio estreia contra o vencedor da partida entre Berdych e Tomic

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Eliminado precocemente em Indian Wells, Novak Djokovic busca a recuperação em Miami. O número 1 do mundo tem cinco títulos no segundo Masters 1000 da temporada e tem nomes experientes no caminho para buscar a sexta conquista na Flórida.

A estreia de Djokovic na competição será contra o vencedor da partida entre o australiano Bernard Tomic e o tcheco Tomas Berdych. O sérvio de 31 anos venceu os cinco duelos anteriores contra Tomic, 81º do ranking, e lidera por 25 a 3 o retrospecto contra Berdych, ex-top 5 e atual 89º colocado aos 33 anos.

O cabeça de chave mais próximo de Djokovic é o australiano de 29 anos e 32º favorito John Millman. Já nas oitavas, podem pintar o espanhol Roberto Bautista Agut ou o italiano Fabio Fognini, parceiro do sérvio na chave de duplas em Indian Wells.

O quadrante de Djokovic ainda conta com John Isner, sétimo cabeça de chave e atual campeão do torneio. O norte-americano pode enfrentar Lucas Pouille na terceira rodada, antes de cruzar o caminho de Kyle Edmund ou Milos Raonic nas oitavas de final.

Vencedor de seu primeiro Masters 1000 em Indian Wells, Dominic Thiem será o terceiro favorito em Miami e espera pelo vencedor entre o italiano Matteo Berrettini e o polonês Hubert Hurkacz. Na terceira fase, o austríaco pode enfrentar o húngaro Marton Fucsovics. Nas oitavas, Thiem pode enfrentar o francês Gael Monfils ou o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Outro bom nome na parte de cima da chave é Kei Nishikori, quinto favorito e finalista do torneio em 2016. O japonês estreia contra o vencedor da partida entre o sérvio Dusan Lajovic e um jogador vindo do qualificatório. Já na terceira fase, ele pode cruzar o caminho de Nick Kyrgios. Já nas oitavas, podem pintar nomes como Gilles Simon ou Borna Coric.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis