Notícias | Dia a dia
Federer pode rever Wawrinka na terceira rodada
18/03/2019 às 14h40

Federer e Wawrinka duelaram também na 3ª fase em IW

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Apesar de ter conseguido entrar de cabeça de chave no Masters 1000 de Miami, o suíço Stan Wawrinka não verá grande diferença em relação a Indian Wells com exceção ao fato de entrar direto na segunda rodada. Isso porque assim como aconteceu no último torneio, ele poderá cruzar com o compatriota Roger Federer logo na terceira rodada.

Vice-campeão na Califórnia, no último domingo, o tenista da Basileia abrirá campanha na Flórida contra o vencedor da partida entre o australiano Matthew Ebden e um atleta vindo do quali. Cabeça de chave 30, Wawrinka espera pelo francês Pierre-Hugues Herbert ou pelo sérvio Filip Krajinovic. Se os dois suíços avançarem, se enfrentarão pela 26ª vez no circuito.

O suíço que chegar às oitavas tem tudo para encarar o russo Daniil Medvedev, 13º pré-classificado, com o argentino Diego Schwartzman correndo por fora. Caso chegue às quartas de final, os principais obstáculos devem ser o sul-africano Kevin Anderson, o russo Karen Khachanov, o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Steve Johnson.

Federer ou Wawrinka estão no mesmo lado da chave do alemão Alexander Zverev, segundo mais bem cotado ao título e vice-campeão do ano passado, que terá uma estreia dura, contra o vencedor da partida entre o veterano espanhol David Ferrer e o norte-americano Sam Querrey.

Também estão no quadrante de Zverev nomes como o local Frances Tiafoe, com quem pode cruzar na terceira rodada, o belga David Goffin, o italiano Marco Cecchinato (em eventual oitavas de final), o grego Stefanos Tsitsipas, o croata Marin Cilic, o canadense Denis Shapovalov e o argentino Guido Pella (quartas de final).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis