Notícias | Dia a dia
Bia vira o jogo e vence a primeira no quali de Miami
18/03/2019 às 15h51

Bia enfrentará a norte-americana Taylor Townsend por vaga na chave

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Convidada para a disputa do qualificatório do WTA Premier de Miami, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória nesta segunda-feira. A número 1 do Brasil e 151ª do ranking superou a 109ª colocada russa Anna Blinkova por 2/6, 6/3 e 6/2 em 1h50 de partida.

Em busca de uma vaga na chave principal do torneio, Bia enfrentará a norte-americana Taylor Townsend, 96ª do ranking, que derrotou a convidada chinesa de 16 anos e 801ª do mundo Qinwen Zheng por 4/6, 7/5 e 6/4 em 2h16. Apesar de a brasileira e a norte-americana estarem com 22 anos, elas jamais se enfrentaram pelo circuito profissional.

Por ter vencido um jogo no quali de Miami, Bia já faz 20 pontos no ranking. A contagem é fundamental para que ela defenda os 65 pontos conquistados na temporada passada, quando entrou diretamente na chave principal e venceu dois jogos antes de cair para a então número 5 do mundo Jelena Ostapenko na terceira rodada.

Esta é a quarta participação seguida de Bia Haddad Maia em Miami, sendo que ela recebeu convites para a chave principal em 2016 e 2017, além da boa campanha na temporada passada.

Ex-número 58 do mundo, a canhota paulista vem de um bom resultado em Acapulco, onde venceu quatro jogos desde o qualificatório até chegar às quartas de final, com direito à primeira vitória contra top 10 da carreira, diante da quarta colocada norte-americana Sloane Stephens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis