Notícias | Dia a dia
Murray ainda não sabe se jogará em Roland Garros
27/04/2023 às 20h05

Britânico sofreu eliminações precoces nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) - As eliminações precoces nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri colocaram uma dúvida na cabeça de Andy Murray, que não ainda sabe se jogará em Roland Garros. O segundo Grand Slam da temporada começa daqui a um mês. E sem grandes resultados recentes no saibro, o britânico considera antecipar a preparação para os torneios de grama, onde acredita ser mais competitivo.

"O início da temporada no saibro não foi tão fácil para mim, mas normalmente depois de algumas semanas, começo a me sentir melhor e a jogar melhor", disse Murray após a derrota por 6/2 e 7/6 (9-7) para o italiano vindo do quali Andrea Vavassori, 167º do ranking. "Ano passado, eu não estava jogando um tênis inacreditável, mas estava bem o suficiente para vencer partidas contra bons jogadores, jogadores de ponta".

Murray não jogou em Roland Garros nos últimos dois anos. Desde que começou a sofrer com as dores no quadril em 2017, que o levaram a passar por duas cirurgias, o veterano de 35 anos só jogou o torneio uma vez. Sua participação mais recente no Slam parisiense foi em 2020, numa edição disputada apenas em setembro, devido à pandemia.

"Existem algumas opiniões diferentes em minha equipe sobre o que devo fazer. Mas gostaria de jogar. Simplesmente porque não sei se terei outra oportunidade novamente, embora me sinta em forma e saudável. É um Grand Slam e gostaria de ter essa oportunidade de jogar", comenta o ex-número 1 e atual 52º do mundo. "Mas também tenho ambições de competir pelo título de Wimbledon. Sei que hoje isso não parece realista, mas acredito que é uma possibilidade. Obviamente, quero fazer a coisa certa lá".

Ao avaliar a derrota sofrida para Vavassori, Murray aponta que precisou de tempo para se adaptar ao saque do rival, que é favorecido pelas condições mais rápidas de jogo em Madri. O britânico também lamentou algumas oportunidades perdidas no fim do jogo, por conta de erros não-forçados.

"Eu só comecei a jogar um pouco melhor no final. Ele estava muito bem no início da partida e sacando muito. E nessas condições, não é fácil devovler o sauqe dele. Sofri com isso no começo. Já no segundo set, comecei a jogar um pouco melhor nos games de saque dele. Tive alguns sinais positivos, mas alguns erros são difíceis de explicar".

Comentários