Notícias | Dia a dia
Monteiro salva match point e avança em Miami
18/03/2019 às 22h23

Monteiro buscou a virada diante de rival polonês na estreia

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Com muita luta, Thiago Monteiro conseguiu passar pela estreia do qualificatório para o Masters 1000 de Miami. Único brasileiro na disputa masculina em simples, Monteiro salvou um match point no segundo set e buscou a virada contra o polonês de 23 anos e 154º do ranking Kamil Majchrzak. Após 2h05 de disputa, Monteiro marcou as parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

Em busca de uma vaga na chave principal da competição, Monteiro enfrentará nesta terça-feira o sul-africano de 22 anos e 96º do ranking Lloyd Harris. A partida acontece por volta das 14h (de Brasília). O confronto entre Monteiro e Harris é inédito no circuito, e o sul-africano avançou no quali ao vencer o australiano Alexei Popyrin por 6/4 e 6/2.

Número 1 do Brasil e 117º do ranking aos 24 anos, Monteiro tem como melhor marca da carreira o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017. O cearense já garantiu oito pontos no ranking por ter vencido seu primeiro compromisso no quali e pode somar mais oito em caso de vaga na chave principal.

Em sua terceira participação no Masters 1000 de Miami, Monteiro consegue vencer um jogo pela primeira vez. Em 2017, o cearense conseguiu entrar diretamente na chave principal, mas foi eliminado pelo sérvio Viktor Troicki. Já no ano passado, seu algoz foi o australiano Thanasi Kokkinakis na primeira rodada do quali.

Depois de ter sofrido duas quebras no set inicial e não aproveitar nenhum dos três break points que teve, Monteiro foi firme no saque durante todo o segundo set, que seguiu inteiramente sem quebras. Quando perdia por 5/4, o cearense chegou a salvar um match point antes de forçar o tiebreak e dominar o game-desempate. Já na parcial decisiva, o canhoto de Fortaleza conquistou duas novas quebras e só perdeu seis pontos nos games de serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis