Notícias | Dia a dia
Aliassime, Cuevas e Tsonga vencem no quali de Miami
19/03/2019 às 09h41

Aliassime é o segundo favorito no quali

Foto: ATP

Miami (EUA) - Não foi apenas o cearense Thiago Monteiro que passou pela primeira rodada do quali para o Masters 1000 de Miami. Nomes conhecidos como os veteranos Jo-Wilfried Tsonga e Pablo Cuevas, assim como alguns jovens promissores, caso do canadense Felix Auger-Aliassime, também avançaram na busca por uma vaga na chave principal.

Vice-campeão do Rio Open, o canadense de 18 anos é o segundo mais bem cotado no classificatório e isso não quis dizer que ele teve facilidade para triunfar, precisando lutar para derrotar o italiano Luca Vanni de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Aliassime desafiará agora o italiano Paolo Lorenzi na última rodada.

Convidado da organização, ocupando atualmente a modesta 118ª posição no ranking, Tsonga teve uma estreia capciosa diante do tcheco Lukas Rosol, mas conseguiu vencer em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4. O francês de 33 anos irá duelar justamente com Cuevas para ver quem entra na chave principald e Miami.

O uruguaio também de 33 anos foi outro que saiu perdendo na primeira rodada e teve que buscar a virada, superando o bielorrusso Egor Gerasimov com o placar final de 2/6, 6/4 6/2. Será apenas a segunda vez que Cuevas e Tsonga medem forças no circuito e o francês tentará devolver a derrota sofrida no saibro do Estoril oito anos atrás.

Principal favorito no classificatório, o moldávio Radu Albot fez valer sua condição e passou pelo italiano Gianluigi Quinzi com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/0. Ele desafiará na última rodada o atleta da casa Mitchell Krueger, que eliminou o jovem sueco Elias Ymer, cabeça de chave 21, ao marcar parciais de 6/7 (5-7), 6/0 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis