Notícias | Dia a dia
Navratilova: 'Andreescu pode ser top 10 já neste ano'
19/03/2019 às 12h50

Andreescu venceu seu primeiro título em IW

Foto: WTA

Miami (EUA) - Uma das maiores jogadoras da história do tênis feminino, a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova elogiou bastante o desempenho da jovem canadense Bianca Andreescu, que mais do que aproveitou o convite no Premier de Indian Wells e acabou faturando o título do torneio.

A ex-número 1 do mundo destacou ao BT Sport não apenas sua grande campanha no evento californiano, como disse ver grande futuro na tenista de apenas 18 anos. “Sua mão é muito boa, escolhe muito bem os golpes e tem uma ótima leitura de jogo. Se continuar a jogar assim, estará no top 10 até o final do ano”, opinou Navratilova.

“Ela me lembra um pouco Andy Murray, mas ainda tem muito caminho para percorrer até chegar no nível do britânico, mas está indo na direção certa, tem todos os golpes e acedida em si mesma. O que pode melhora mais é sua direita, que fica descalibrada quando está nervosa”, acrescentou a tcheca naturalizada norte-americana.

Navratilova elogiou o poder de recuperação da canadense. “Toda vez que pensamos 'já era', que Bianca não tinha jogo ou pernas para vencer a partida, ela nos demonstrava que estávamos errados. Foi um torneio que a consagrou. Bianca saiu do nada e mereceu ganhar, jogou um tênis incrível e mostrou que chegou para ficar. Estou ansiosa por vê-la crescer e ser uma das melhores do mundo”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis