Notícias | Dia a dia
Clezar estreia com vitória em challenger chinês
19/03/2019 às 13h24

Clezar enfrentará jovem sul-coreano de 21 anos na próxima rodada

Foto: Arquivo

Zhangjiagang (Chinês) - Em sua terceira semana seguida jogando na China, Guilherme Clezar estreou com vitória no challenger de Zhangjiagang, torneio de US$ 54 mil dispuado em quadras de piso duro. Clezar venceu na madrugada desta terça-feira o finlandês vindo do quali Harri Heliovaara, 376º do ranking, por 7/6 (7-1) e 6/3.

Esta foi a segunda vitória de Clezar na temporada. Há duas semanas, o gaúcho de 26 anos venceu uma partida pelo challenger de Zhuhai, também na China. Clezar também atuou no quali do Australian Open e em mais três challengers na Oceania e mais um no Japão.

O próximo adversário de Clezar no torneio será o jovem sul-coreano de 21 anos e já número 169 do ranking Soonwoo Kwon. O rival é o cabeça 3 da competição na China.

A vitória desta terça-feira rende três pontos no ranking mundial, com possibilidade de sete em caso de vaga nas oitavas. Atual 256º colocado aos 26 anos, Clezar tem como recorde pessoal a 153ª posição, alcançada ainda em agosto de 2015. Ele não tem pontos a defender neste mês de março, mas tem 24 a descontar durante o mês de abril.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis