Notícias | Dia a dia
Ex-top 5, Safarova marca despedida para Praga
19/03/2019 às 13h50

Safarova está com 32 anos e já foi finalista de Roland Garros

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Inicialmente prevista para o Australian Open, em janeiro, a despedida de Lucie Safarova do circuito profissional será realizada no WTA de Praga, que acontece entre os dias 29 de abril e 4 de maio no saibro.

Ex-número 5 do mundo e finalista de Roland Garros em 2015, ano em que perdeu a final para Serena Williams, Safarova está com 32 anos e aparece atualmente no 133º lugar do ranking de simples. A canhota tcheca pretendia encerrar a carreira em Melbourne, mas não pôde disputar o primeiro Grand Slam do ano por conta de uma tendinite no punho.

Foi em Praga que Safarova conquistou seu sétimo e mais recente título de WTA na carreira. Seu troféu mais expressivo foi o Premier de Doha, conquistado em 2015. Além dos sete títulos, ela disputou outras dez finais na elite do circuito.

Safarova também tem uma carreira consolidada em duplas, chegando a liderar o ranking mundial da modalidade por seis semanas em 2017. Ela conquistou cinco títulos de Grand Slam em duplas, sendo dois na Austrália, dois em Roland Garros e um no US Open. Todos esses troféus foram ao lado de Bethanie Mattek-Sands. Parceiras de longa data, Safarova e Mattek-Sands jogarão juntas na capital tcheca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis