Notícias | Dia a dia
Rybakina cai na estreia, Kasatkina vence duelo russo
28/04/2023 às 13h00

Madri (Espanha) - Segunda melhor da temporada até então, a cazaque Elena Rybakina não teve vida longa no WTA 1000 de Madri e acabou eliminada logo na estreia. Nesta sexta-feira, ela foi surpreendida pela russa Anna Kalinskaya, de 24 anos e atual 62 do mundo, que derrotou a cabeça de chave 7 do torneio com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2.

Classificada para a terceira rodada na Caixa Mágica, a russa terá agora pela frente a experiente croata Petra Martic, que fez valer a condição de 27ª pré-classificada e venceu um duelo complicado com a alemã Laura Siegemund, sempre perigosa no saibro, anotando o placar final de 7/6 (8-6) e 6/3.

Em duelo 100% russo, a oitava favorita Daria Kasatkina levou a melhor para cima da compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, que ainda busca seu melhor ritmo após ficar afastada do circuito entre maio do ano passado e janeiro deste ano, marcando parciais de 6/4 e 6/3. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a suíça Jil Teichmann e a ucraniana Lesia Tsurenko.

Barbora Krejcikova e Veronika Kudermetova, respectivamente as cabeças de chave 11 e 12, também avançaram, mas tiveram que suar para superar a estreia. A tcheca derrotou a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/0, e a russa também precisou de três sets para bater a quali da casa Nuria Parrizas, marcando placar final de 6/3, 4/6 e 6/2.

Azarenka também é eliminada na estreia
Vinda do quali, a canadense Eugenie Bouchard não conseguiu superar seu segundo teste na competição e acabou eliminada pela italiana Martina Trevisan, que fechou o jogo com parciais de 6/2 e 7/5.

Trevisan enfrenta a norte-americana Alycia Parks, 54ª do ranking, que derrotou a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, 14ª colocada, por 6/2 e 7/6 (7-5). Esta é a quarta vitória contra top 20 na carreira de Parks, que já havia vencido Maria Sakkari e Karolina Pliskova no ano passado, além de ter passado por Caroline Garcia na atual temporada, quando foi campeã em Lyon.

Comentários