Notícias | Dia a dia
Zverev: 'Preciso fazer mais para entrar na história'
19/03/2019 às 14h03

Zverev nunca passou das quartas em Grand Slam

Foto: Miami Open/Divulgação

Miami (EUA) - Atual número 3 do mundo, o alemão Alexander Zverev já figura entre os principais nomes do tênis mundial da atualidade, porém ele mesmo sabe que para entrar na história precisa fazer ainda muito mais. Dono de 10 títulos, sendo três deles em Masters 1000 e um no ATP Finals, conquistado no ano passado, o tenista de 21 anos ainda não conseguiu brilhar nos Grand Slam.

“Quando você começa a jogar, não pode pensar que Roger Federer tem 20 títulos de Grand Slam e que Rafael Nadal tem quase isso, tem que pensar na sua própria carreira, em ser melhor a cada dia e dar o seu máximo para vencer”, falou o germânico. “Sinto que ainda preciso fazer muito para ter algum impacto na história do nosso esporte”, complementou.

Zverev lembrou também seus primeiros passos no esporte e destacou a importância dos conselhos de seu pai. “Praticava muitos esportes porque era uma criança muito ativa e assim conseguia me acalmar. Desde pequeno meu pai me aconselhava a jogar da melhor forma possível, independente do resultado, destacando que o importante era aprender naquele momento para o futuro”.

Eliminado na terceira rodada no Masters 1000 de Indian Wells, o alemão tentará dar a volta por cima no Masters 1000 de Miami, onde terá uma estreia bastante complicada. Ele entrará direto na segunda fase e medirá forças contra o vencedor da partida entre o veterano espanhol David Ferrer e o norte-americano Sam Querrey.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis