Notícias | Dia a dia
Orlandinho, Sorgi e Gutierrez avançam em ITFs
19/03/2019 às 20h36

Orlandinho terá duelo nacional contra Gutierrez nas oitavas

Foto: Arquivo

Quinta do Lago (Portugal) - Os gaúchos Orlando Luz e Oscar José Gutierrez estrearam com vitória no ITF M15 disputado no piso duro de Quinta do Lago. É certo que o tênis brasileiro terá um representante nas quartas de final, já que Orlandinho e Gutierrez irão se enfrentar pela segunda rodada.

Cabeça 6 do evento e 469º do ranking aos 21 anos, Orlando Luz venceu o norte-americano Michael Zhu por 7/6 (7-3) e 6/2. Já Gutierrez, 673º colocado aos 25 anos, superou o também norte-americano Henry Craig por 6/3 e 7/6 (7-4).

Outro brasileiro na chave é o canhoto gaúcho Rafael Matos, que tem 23 anos e está atualmente sem ranking na ATP. Ele estreia na quarta-feira diante do francês Sadio Doumbia, quarto favorito e 388º colocado.

Sorgi vence na Tunísia - O paulista João Pedro Sorgi estreou com vitória no ITF M15 disputado no saibro de Tabarka, na Tunísia. Cabeça 4 do evento e 569º do ranking aos 25 anos, Sorgi venceu o italiano Riccardo Di Nocera por duplo 6/2. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o argentino Ignacio Carou e o italiano Alessandro Ingarao.

Sell fura quali, Menezes e Reis caem - O catarinense Karue Sell furou o quali para o ITF M25 norte-americano disputado no piso duro de Calabasas, na Califórnia. Sell venceu nesta terça-feira o argentino Alan Kohen por 6/3 e 6/2. Sua estreia na chave principal será contra o britânico Ryan Peniston.

Pelo mesmo torneio, o mineiro João Menezes caiu na estreia da chave principal, superado pelo anfitrião Alexander Ritschard por 6/4, 3/6 e 6/2. Já pelo ITF M15 de Cancún, no México, o pernambucano de 18 anos João Lucas perdeu na estreia do torneio em quadras duras. Seu algoz foi o norte-americano Jordi Arconada por 6/3, 1/6 e 6/3.

Klier cai na estreia - Único brasileiro na disputa do ITF M15 no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito, o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior foi eliminado ainda na estreia. Nesta terça-feira, Klier perdeu por 6/2 e 6/3 para o alemão Daniel Altmaier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis