Notícias | Dia a dia
Carol tem grande vitória, Teliana volta em Curitiba
19/03/2019 às 20h29

Carol enfrentará agora a cabeça 2 da semana

Foto: Divulgação

Curitiba (PR) - Carolina Alves lutou por 2h50, marcou uma bela vitória e foi a primeira brasileira a garantir vaga nas oitavas de final da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis. Na quadra principal do Graciosa Country Club, ela superou a croata Lea Boskovic, por 2 sets a 1 e parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/1.

"Jogo bem complicado. Consegui uma quebra logo no começo, estava me sentindo muito bem, mas ela reagiu e fomos ao tiebreak. No outro set, estive abaixo por 1/4. Lutei o tempo todo e fiquei muito satisfeita com meu espírito de superação", avaliou a sobrinha de Fernando Meligeni.

"Primeira rodada é sempre muito difícil, ainda mais que eu não a conhecia. Acho que o preparo físico foi outro fator favorável. Ela começou a sentir cãibra e eu estava muito firme. Faz um bom tempo que minha parte física tem me dado confiança". Carol enfrentará na quinta-feira a forte georgiana Ekaterina Gorgodze, cabeça 2, que eliminou a espanhola Claudia Hoste, por duplo 6/2.

Outra brasileira a avançar foi Gabriela Cé. No jogo que encerrou a programação desta terça-feira, a canhota gaúcha de 26 anos e 447ª do ranking surpreendeu a cabeça 4 austríaca Barbara Haas, 187ª colocada, ao marcar 6/4 e 6/2. Cé enfrenta nas oitavas a francesa Chloe Paquet.

Em outros jogos desta terça-feira, a paraguaia Veronica Cepede justificou a condição de cabeça 3 e ganhou da italiana Anastasia Grymalska, por 6/1 e 6/3. Sua adversária será a austríaca Julia Grabher, ao anotar idêntico placar sobre a romena Andreea Rosca.

A atração desta quarta-feira no Graciosa é o retorno às quadras de Teliana Pereira. A ex-43 do mundo está ausente do circuito desde agosto do ano passado e terá partida difícil diante da croata Tereza Mrdeza, 193ª do ranking, em duelo previsto para as 18 horas.

"Será meu primeiro torneio em muitos meses, então quero antes de tudo me sentir competitiva", garante Teliana, que recebeu convite da organização. "Venho treinando bem e, o melhor de tudo, sem dor nenhuma. Isso me dá confiança e gera prazer de estar em quadra. Quero curtir o momento".

Também estreia a paulista Paula Gonçalves, que superou Luísa Stefani na rodada final do qualificatório, por 6/1 e 6/3, e encara a chilena Daniela Seguel. A jovem Thaisa Pedretti atua diante da espanhola Alona Bolsova e a paulista Nathaly Kurata encara a búlgara Elitsa Kostova.

Os jogos do Circuito podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis