Notícias | Dia a dia
Clezar desperdiça chances e perde para favorito na China
20/03/2019 às 09h09

Clezar teve dois set-points na 1ª parcial

Foto: Arquivo

Zhangjiagang (China) - Mais uma vez o gaúcho Guilherme Clezar não conseguiu ir longe em um torneio. Nesta semana ele até passou da primeira rodada no challenger de Zhangjiagang, mas acabou eliminado já no segundo jogo, perdendo para o sul-coreano Soonwoo Kwon, cabeça de chave 3, nesta quarta-feira, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/3.

Clezar não começou bem na partida e logo no primeiro game acabou perdendo o saque. Ele ainda salvou mais um break-point no sétimo e outro no nono antes de devolver a quebra justo quando Kwon sacava em 5/4 para fechar. A definição foi no tiebreak, em que o gaúcho chegou a abrir 6-4 e teve dois set-points, mas então perdeu quatro pontos seguidos e assim a parcial.

No segundo set, foi o brasileiro que saiu na frente e marcou 3/1 no placar. Contudo, assim como no desempate na parcial anterior, o rival sul-coreano de 21 anos e 169º do ranking se recuperou, venceu os cinco games seguintes com duas quebras e com isso sacramentou sua vitória e a vaga na próxima rodada.

Kwon desafiará nas oitavas de final do challenger chinês, com premiação de US$ 54 mil e disputado em quadras de piso duro, o canadense Filip Peliwo, 14º mais bem cotado, que na segunda rodada deixou pelo caminho o russo Evgeny Karlovskiy ao anotar parciais de 6/1 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis