Notícias | Dia a dia
Tsitsipas: 'Para mim, Federer é o maior da história'
28/04/2023 às 15h45

Madri (Espanha) - Embora o suíço Roger Federer tenha sido superado pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic na disputa pelo recorde de títulos de Grand Slam, para o grego Stefanos Tsitsipas, esta situação não muda o fato de que o veterano da Basileia é o maior tenista de todos os tempos.

Em entrevista ao Marca, o grego explicou que o número de Slam não é, para ele, o único fator a ser levado em consideração. “Para mim, o ‘Goat’ não se baseia nos títulos, no número de Grand Slams ou no número de partidas que você ganhou”, explicou Tsitsipas.

“O melhor de todos os tempos tem que ser o tenista que mais atraiu fãs a uma quadra de tênis, aquele que mais inspirou as pessoas a fazer algo útil com suas vidas, a pessoa que mais as fez aproveitar. Se resumimos tudo isso em alguém, é Roger Federer. Fico com ele e depois diria Rafa Nadal”, acrescentou.

Cabeça de chave número 4, o grego ainda não estreou no Masters 1000 de Madri e iniciará sua campanha no torneio no próximo sábado, quando enfrentará o austríaco Dominic Thiem, que leva a melhor no retrospecto entre eles com cinco vitórias em oito encontros.

Comentários