Notícias | Dia a dia
Laver diz que Federer é o melhor e pode ir até os 40
20/03/2019 às 10h24

Federer já está com 37 anos de idade

Foto: Arquivo

Zurique (Suíça) - Única pessoa a conseguir vencer os quatro títulos do Grand Slam em um mesmo ano em duas oportunidades diferentes, Rod Laver é considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos. Contudo, a lenda do esporte australiano afirma, em entrevista ao Blick, que vê o suíço Roger Federer como o melhor de toda a história.

“Certamente não posso ser o melhor da história, a competitividade que havia antes não era tão grande como agora. Acho que o maior é Roger Federer. Conquistar 100 títulos nesta época é algo muito grande. Sua atuação, seus golpes e a forma como joga são únicos”, observou o ex-número 1 do mundo e dono de 11 títulos de Slam.

Laver inclusive se mostrou otimista pela longevidade do tenista da Basileia e acredita que ele possa jogar ainda por mais algum tempo. “Eu joguei até os 38 anos e isso é algo possível se você ama o tênis. Roger me disse uma vez que gostaria de ir até os 40 e isso seria uma coisa muito positiva”, disse o australiano, que questionou a escolha de Federer em voltar ao saibro, principalmente jogar em Roland Garros.

“Talvez não seja a melhor decisão, mas tudo bem, Roger tem que fazer o que manda seu coração. Alguns dirão que não tem chances, mas ele deve pensar que pode ganhar e se acha isso, por que não tentar? Mas se jogar muitas partidas de cinco sets durante quatro horas ou mais isso não o ajudará para Wimbledon. Seria uma pena, porque ele tem uma grande chance de ganhar lá na grama de novo”, observou.

A lenda australiana também destacou a rivalidade entre Federer e o espanhol Rafael Nadal, que iriam se enfrentar no Masters 1000 de Indian Wells, mas um problema físico do canhoto de Mallorca acabou impedindo um novo confronto. “As partidas entre Roger e Rafa são hoje mais valiosas do que nunca, uma vez que não competirão por muito mais tempo. Precisamos aproveitar o momento”, afirmou Laver.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis