Notícias | Dia a dia
Monteiro avalia que devoluções decidiram o jogo
28/04/2023 às 17h36

Monteiro não conseguiu criar break-points no último set da partida contra Khachanov

Foto: ATP

Madri (Espanha) - Após a queda na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, Thiago Monteiro avaliou seu desempenho na derrota para o número 12 do mundo Karen Khachanov nesta sexta-feira. Para Monteiro o aproveitamento nas devoluções foi um fator determinante para o resultado da partida desta sexta-feira, definida em três sets e com 2h de duração.

"Foi um jogo duro. É sempre duro jogar contra ele, ainda mais nessas condições que estão bem rápidas. Foi nos detalhes, uma quebra em cada set", disse Monteiro, após a derrota por 6/3, 3/6 e 6/3. Foi a quarta vez que ele enfrentou Khachanov no circuito e ele segue sem vitórias contra o russo.

"No terceiro set ele conseguiu ser mais contundente e mais sólido nas devoluções, enquanto eu não consegui entrar muito bem nos pontos quando ele sacou", analisou o número 1 do Brasil, que não conseguiu criar beak-points no último set. "As condições estão bem rápidas e ele jogou muito bem, muito firme e errou muito pouco, então mereceu pela consistência que apresentou".

Atual 97º do ranking, Monteiro está ganhando provisoriamente mais três posições no ranking, por ter passado pelo croata Borna Gojo na estreia em Madri. O cearense de 28 anos segue para a Itália, onde disputa o challenger de Cagliari na semana que vem, e depois o Masters 1000 de Roma.

Comentários