Notícias | Dia a dia
Bia não tem chances e cai na última rodada do quali
20/03/2019 às 12h45

Bia não teve uma chance de quebra na partida

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A paulista Beatriz Hadda Maia parou na última rodada do qualificatório para o Premier de Miami. Nesta quarta-feira, ela enfrentou a norte-americana Taylor Townsend e praticamente não teve chances na partida, perdendo com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 67 minutos de confronto.

Bia não teve um bom desempenho na partida, venceu somente 51% dos pontos de serviço e foi dominada pelo saque da rival, que colocou 70% das primeiras bolas em quadra, com as quais faturou 90% dos pontos disputados. Até mesmo o segundo saque da norte-americana não obteve resposta, com aproveitamento de 75%.

O jogo começou dominado pela atleta da casa, que venceu logo de cara os cinco primeiros games, com duas quebras seguidas. A canhota paulista fez então o seu game, evitou o ‘pneu’, mas não escapou da derrota do primeiro set. Na segunda parcial, a decisão veio apenas na reta final, com um break no nono game e a consolidação da vitória de Tonwsend no décimo.

Como defendia 65 pontos da terceira rodada em Miami no ano passado e só conseguiu 20 com a campanha no quali, a paulista amargará uma dura queda de pelo menos 26 lugares, ficando bem mais distante do top 100. Bia descerá pelo menos até o 177º posto, podendo ainda perder mais terreno para as rivais que estão logo abaixo e ainda competindo nessa semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis