Notícias | Dia a dia
Ostapenko será a grande estrela do WTA de Bogotá
20/03/2019 às 13h45

Ostapenko é a única jogadora do top 50 inscrita no torneio

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Único torneio de elite do circuito feminino na América do Sul, o WTA de Bogotá terá uma campeã de Grand Slam como sua principal atração. A letã Jelena Ostapenko será o grande nome do torneio no saibro da capital colombiana.

Vencedora de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo, Ostapenko ocupa atualmente o 23º lugar do ranking mundial. A jovem jogadora de 21 anos é a única top 50 inscrita na competição.

A segunda jogadora de melhor ranking na lista de inscrições é a croata Petra Martic, 52ª colocada, seguida pela alemã Tatjana Maria (62ª) e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, número 65 do mundo e atual campeã do torneio.

A lista de atrações do torneio ainda conta com a promissora norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova, 73ª do ranking. Outro nome anunciado é o da canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 72ª do mundo aos 25 anos.

A última a entrar diretamente na chave foi a belga Ysaline Bonaventure, atual número 122 do mundo. Nenhuma jogadora sul-americana tem ranking para conseguir vaga direta no torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis