Notícias | Dia a dia
Cuevas derrota Tsonga e passa pelo quali em Miami
20/03/2019 às 15h18

Cuevas não sofreu quebras na partida

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - Partida válida pela última rodada do qualificatório, o duelo entre Jo-Wilfried Tsonga e Pablo Cuevas valeu uma vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami. Quem levou a melhor foi o uruguaio, que derrotou o francês em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h29 de jogo.

Atual 85 do mundo, Cuevas mostrou mais firmeza em quadra e só teve o saque ameaçado em um dos 20 games disputados. Ele levou a melhor no primeiro set com uma quebra solitária no sétimo game, no único break-point da parcial.

O segundo set foi mais movimentado e teve mais chances de quebra, começando com duas para Cuevas logo no primeiro game, ambas salvas pelo rival francês. O break que definiu o jogo veio no sétimo game e logo na sequência Tsonga teve três chances para devolver a desigualdade, mas não aproveitou uma sequer e depois não conseguiu impedir a derrota.

Quem também passou pela fase classificatória foi o promissor canadense Felix Auger-Aliassime, de apenas 18 anos, que nesta quarta-feira mediu forças com o italiano Paolo Lorenzi, de 37 anos, e venceu o duelo de gerações ao marcar o placar final de7/6 (7-1) e 6/2, em 1h22 de embate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis