Notícias | Dia a dia
Tricampeã, Azarenka vence batalha na estreia
20/03/2019 às 15h51

Azarenka enfrentará a francesa Caroline Garcia na próxima rodada

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Tricampeã do WTA Premier de Miami, nos anos de 2009, 2011 e 2016, Victoria Azarenka foi bastante exigida em sua partida de estreia na Flórida. Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa de 29 anos e atual 46ª do ranking venceu a eslovaca de mesma idade e atual 35ª colocada Dominika Cibulkova por 6/2, 3/6 e 6/4 em 2h31 de partida. Azarenka agora lidera o histórico contra Cibulkova por 8 a 3.

Esta é apenas a quinta vitória conquistada por Azarenka neste começo de ano. Mesmo atuando em bom nível neste começo de 2019, a bielorrussa tem encarado chaves muito duras nos primeiros torneios do ano. Ela já enfrentou Venus Williams na estreia em Auckland, Petra Kvitova na segunda fase em São Petersburgo e Serena Williams na segunda rodada de Indian Wells, além do jogo contra ex-top 5 Cibulkova nesta quarta-feira.

Azarenka ainda tem a missão de defender 390 pontos em Miami. A bielorrussa foi semifinalista da edição passada do torneio. Lembrando que a edição de 2019 é a primeira no Hard Rock Stadium, nova sede do torneio que era disputado no Crandon Park desde 1987. A partida entre Azarenka e Cibulkova foi a primeira a ser disputada no novo estádio.

A próxima adversária de Azarenka em Miami será a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 21ª do ranking aos 25 anos, que entra diretamente na segunda rodada por ser a cabeça de chave 19 do torneio. Garcia venceu o único duelo anterior contra a bielorrussa, no ano passado, em Cincinnati.

Azarenka fez um primeiro set irretocável. A bielorrussa conseguiu uma quebra logo no game de abertura e não teve o saque ameaçado, já que cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A ex-número 1 ainda criaria três novas oportunidades de quebra e aproveitaria uma dessas chances para ampliar a vantagem. Ao fim de 42 minutos, Azarenka tinha 15 a 10 em winners e apenas cinco erros contra 7 da rival.

Cibulkova conseguia ditar o ritmo de mais pontos no segundo set e aumentou sua contagem de winners para 14, sem elevar seu número de erros, novamente em 7. Já Azarenka não apresentava amesma consistência da parcial anterior e cometeu 12 erros não-forçados. Após um período de equilíbrio até o empate por 3/3, Cibulkova cosneguiu emendar uma quebra com dois bons games de saque para vencer o set e empatar a partida.

O terceiro set começou com games muito longos. Azarenka salvou dois break points ainda no início, mas não evitou a quebra dois games mais tarde, permitindo que Cibulkova liderasse por 3/2. A reação da bielorrussa foi imediata, já que ela não apenas devolveu a quebra como deu início a uma série de quatro games seguidos. Sacando para o jogo, Azarenka cometeu duplas-faltas e acabou sofrendo a quebra. No entanto, a ex-líder do ranking pressionou o segundo saque da rival e apostou em devoluções agressivas para voltar a quebrar e consolidar a vitória. Azarenka liderou nos winners por 41 a 35 e terminou o jogo com 29 erros contra 25 de Cibulkova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis