Notícias | Dia a dia
No retorno, Teliana perde na estreia de Curitiba
20/03/2019 às 20h38

Teliana espera continuar a temporada sem contusões

Foto: Divulgação

Curitiba (PR) - Teliana Pereira lutou por 1h47 em sua volta às quadras, mas não conseguiu superar a estreia da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis. A ex-43 do ranking parou diante do tênis muito regular da croata Tereza Mrdeza, com parciais de 6/4 e 6/1.

"Foi um bom jogo, principalmente o primeiro set. A menina é muito consistente e assim foi bom para pegar ritmo, já que a maioria dos pontos foi muito longa", avaliou Teliana. "Mais importante de tudo foi estar em quadra, competindo, sentindo de novo essas emoções".

Aos 30 anos e sem disputar torneios desde agosto, Teliana planeja fazer um calendário extenso em 2019. "A principal meta é jogar o ano todo sem contusões, algo que não tenho conseguido nas últimas temporadas. Estou mais madura para lidar com a parte emocional e quero me divertir mais".

As outras brasileiras que estiveram em ação nesta quarta-feira também foram eliminadas. A novata Thaisa Pedretti parou na espanhola e cabeça 1 Aliona Bolsova, parciais de 6/1 e 6/4; a experiente Paula Gonçalves não achou seu melhor ritmo diante da chilena Daniela Seguel e caiu por 6/1 e 7/5; e a convidada Nathaly Kurata foi batida pela búlgara Elitsa Kostova, 6/4 e 6/1.

Dessa forma, as representantes nacionais nas oitavas de final serão a paulista Carolina Alves e a canhota gaúcha Gabriela Cé, que na noite de terça-feira conseguiu grande vitória em cima da austríaca Barbara Haas, cabeça 4, por 6/4 e 6/2.

Carol tem duelo dificílimo diante da georgiana Ekaterine Gorgodze, 149ª no ranking desta semana, enquanto Cé terá pela frente a francesa Chloe Paquet. Todas as partidas de oitavas de final serão disputadas a partir das 10 horas com entrada gratuita ao público no Graciosa.

Campeã em São Paulo no domingo, a norte-americana Louisa Chirico virou em cima da belga Kimberley Zimmermann, por duros 5/7, 6/1 e 6/4, e terá como adversária a cipriota Raluca Serban, que tirou a vice do Pinheiros, a montenegrina Danka Kovinic, por 7/5, 4/6 e 6/1.

Pela chave de duplas, Laura Pigossi se juntou a Kovinic para boa vitória sobre Haas e a belga Marie Benoit, por 6/4 e 6/1. Já Paula Gonçalves e Luísa Stefani, campeãs em São Paulo no sábado, passaram por Serban e a húngara Anna Bondar, por 6/1 e 6/4.

Os jogos do Circuito podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis