Notícias | Dia a dia
Monteiro enfrenta Tomic e entra na rota de Djokovic
20/03/2019 às 20h56

Caso vença o jogo contra Tomic, Monteiro enfrentará Djokovic na fase seguinte

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas, Thiago Monteiro estreará na chave principal do Masters 1000 de Miami já nesta quinta-feira. O cearense entrará em quadra por volta das 15h (de Brasília) para enfrentar o australiano Bernard Tomic, número 81 do mundo, em confronto inédito no circuito.

"Ele é um jogador duro e que tem seus dias inconstantes, mas está em um alto nível há muito tempo", avaliou Monteiro, sobre seu próximo adversário. "Ele vem bem preparado e vem jogando bem ultimamente. Vou precisar estar concentrado nas coisas boas que venho fazendo e entrar em quadra com a tática certa para fazer um bom jogo".

Número 1 do Brasil, Monteiro é o atual 117º do ranking aos 24 anos e tem como melhor marca da carreira o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017. Caso vença a partida contra Tomic, o canhoto de Fortaleza terá a oportunidade de jogar contra o número 1 do mundo Novak Djokovic na fase seguinte.

Monteiro disputará a chave principal de um Masters 1000 pela quarta vez na carreira e busca sua primeira vitória. "Estou muito feliz em voltar a disputar uma chave de Masters 1000, principalmente depois de ter ganhado dois jogos contra tenistas especialistas em quadra dura," disse o cearense, que derrotou o polonês Kamil Majchrzak e o sul-africano Lloyd Harris no quali.

"Fiz uma boa preparação na semana anterior ao torneio e venho jogando bem. Era um grande objetivo voltar a jogar um Masters 1000. É sempre gratificante poder jogar um torneio deste porte e estar junto dos maiores tenistas do mundo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis