Notícias | Dia a dia
Wild faz terceira final do ano e busca o top 200
29/04/2023 às 15h20

Buenos Aires (Argentina) - O paranaense Thiago Wild continua recuperando confiança e posições no ranking neste começo de 2023. O ex-106º do mundo avançou neste sábado para sua terceira final de simples do ano em nível challenger, ao derrotar o argentino
Mariano Navone, sétimo favorito e 230º do ranking, por 6/2 e 6/3.

Desde fevereiro, o paranaense de 23 anos tem feito campanhas muito regulares. Foi à final de duplas do ATP 250 de Santiago e à decisão de challenger na mesma cidade, tendo então ganhado o challenger de Viña del Mar. Neste sábado, ele ainda faz a final de duplas em Buenos Aires.

Com a campanha desta semana, ele deve recuperar até 20 lugares no ranking e sobe provisoriamente para o 207º posto. Em caso de título, conseguirá então voltar ao top 200, de onde saiu em fevereiro do ano passado. Wild já melhorou cerca de 200 posições nestes quatro primeiros meses de temporada, tendo começado 2023 fora do top 400.

Seu adversário será o italiano Luciano Darderi, de 21 anos e 190º do mundo no momento, que superou difícil batalha diante do argentino Andrea Collarini, com virada de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. No único duelo entre eles, Wild levou a melhor lá mesmo em Buenos Aires, em setembro do ano passado, quando anotou 7/5 e 6/3 na segunda rodada.

Na partida deste sábado, Wild começou melhor e abriu 3/0, apesar de ter encarado cinco break-points, quatro deles no terceiro game. Mas daí em diante sacou bem e conseguiu bolas profundas para fechar sem novos sustos.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com predomínio dos sacadores até o sexto game. Aí Wild ficou pressionado, mas conseguiu fechar na vantagem, quebrou em seguida e liquidou com autoridade.

Final de duplas em Buenos Aires
Além da ótima semana em simples, Wild também está na final do torneio de duplas e joga ainda hoje ao lado do argentino Francisco Comesana. Eles enfrentam os argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna, principais cabeças de chave.

Comentários