Notícias | Dia a dia
Federer: 'Vencer os 4 Slam é mais fácil atualmente'
21/03/2019 às 10h49

Federer disse ter digerido bem a derrota em IW

Foto: ATP

Miami (EUA) - Dono de 20 títulos de Grand Slam, o suíço Roger Federer nunca conseguiu vencer os quatro em um mesmo ano, algo que o sérvio Novak Djokovic poderá tentar em 2019. Embalado após vencer os dois últimos de 2018, ‘Nole’ abriu a nova temporada vencendo o Australian Open e pinta como forte candidato a repetir um feito que só Rod Laver conseguiu entre os homens.

Para o tenista da Basileia, fechar o Slam em um mesmo ano, como Djokovic pode fazer, lhe parece mais fácil nos dias atuais do que antigamente. “Seria realmente impressionante, mas acho que hoje é mais fácil fazer isso do que antes porque as superfícies estão cada vez mais parecidas”, analisou o atual número 5 do mundo

“Antes o saibro era muito lento e a grama extremamente rápida, uma das maiores dificuldades era vencer Roland Garros e Wimbledon em sequência. Não digo apenas por ele, mas também foi o que permitiu que Rafa e eu pudéssemos quase conseguir”, complementou Federer, que destacou o sueco Bjorn Borg e suas conquistas sequenciais em Roland Garros e Wimbledon.

Questionado sobre até onde pode ir depois do 100º título, o suíço brincou. “Espero vencer alguns mais, mas não outros 100. Estou feliz com a marca que alcancei, foi empolgante ter conquistado tantos títulos e uma pena não ter levado outro em Indian Wells. Mas isso já é passado e agora tenho que seguir firme para ter novas oportunidades”

Vice-campeão de Indian Wells, superado na final de virada pelo austríaco Dominic Thiem, ele disse ter conseguido lidar bem com o resultado. “Foi uma das derrotas mais fácil de se digerir, ainda que o jogo tenha sido apertado. Acho que porque ainda estava feliz com a campanha de Dubai. Além do mais, é mais fácil aceitar isso hoje em dia do que quando era mais novo”, declarou o suíço.

Federer ainda comentou a mudança de local do Masters 1000 de Miami, que depois de anos em Key Biscane a partir deste ano será disputado no Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins, time da NFL. “É legal ver inovação e o crescimento do esporte e acho que é exatamente o que está acontecendo aqui”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis