Notícias | Dia a dia
Halep anuncia parceria com treinador romeno
21/03/2019 às 14h18

Romena definiu o nome de Daniel Dobre para sua equipe

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de começar a temporada sem treinador e de fazer uma breve experiência com o belga Thierry Van Cleemput em Doha, Simona Halep definiu o nome de seu novo técnico. A romena terá a companhia do compatriota Daniel Dobre, que já acompanhava a equipe ocasionalmente, quando a ex-número 1 do mundo ainda era treinada pelo australiano Darren Cahill.

"Estou com um treinador romeno, alguém com quem já trabalhei antes, mesmo durante meu tempo com o Darren. O nome dele é Daniel Dobre. Também trabalhamos antes de o Darren chegar, então ele me conhece muito bem e estou feliz com essa decisão", disse Halep aos jornalistas em Miami, onde disputará o forte WTA Premier local.

"Eu confio nele e tivemos uma boa colaboração no passado. O mais importante é que eu me sinto bem com ele. Temos uma boa conexão e isso facilita as coisas", acrescenta a jogadora de 27 anos, terceira colocada do ranking mundial.

"Ter um treinador confia e acredita em você é a melhor coisa para um jogador se sentir livre e confiante em quadra", avalia a romena. "Eu preciso sentir uma conexão, uma inspiração. Você sempre quer um treinador com a melhor técnica, mas depois de 20 anos jogando tênis, você não pode mudar muito técnica ou taticamente. Para mim, o mais importante é essa conexão".

Halep estreará em Miami contra a vencedora da partida entre a sueca Johanna Larsson e a norte-americana Taylor Townsend. A romena tem chance de voltar à liderança do ranking, mas precisa chegar pelo menos à final e torcer por uma eliminação precoce da atual número 1 Naomi Osaka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis