Notícias | Dia a dia
Tricampeã, Venus inicia bem seu 20º ano em Miami
21/03/2019 às 15h27

Venus é a jogadora com mais participações no torneio em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Tricampeã do WTA Premier de Miami nos anos de 1998, 1999 e 2001, Venus Williams iniciou sua 20ª participação no tradicional torneio com uma boa vitória. A ex-número 1 do mundo e atual 43ª do ranking aos 38 anos marcou as parciais de 7/5 e 6/3 contra a eslovena vinda do quali Dalila Jakupovic em 1h18.

Venus é a jogadora que mais disputou o torneio em Miami. Sua irmã mais nova, Serena Williams, vem logo atrás com 18 participações e incríveis oito títulos. Na sequência, aparecem quatro mulheres que disputaram o torneio 16 vezes: Natalie Tauziat, Svetlana Kuznetsova, Amy Frazier e Daniela Hantuchova.

Vinda de uma boa campanha até as quartas em Indian Wells, Venus tem a missão de defender 215 pontos em Miami, já que também chegou às quartas de final na edição passada do torneio. A veterana norte-americana enfrenta na próxima fase a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 29ª do ranking aos 30 anos. Venus lidera o histórico por 6 a 3.

Com certa dificuldade para sacar e também na movimentação em quadra no começo da partida, Venus teve o serviço quebrado duas vezes ainda nos primeiros games. Mas Jakupovic não conseguiu sustentar uma das quebras e liderou, no máximo, por 4/2, além de ceder o empate no oitavo game. A eslovena voltaria a quebrar o serviço de Venus, mas perdeu a chance de sacar para fechar. A jogadora da casa ganhou confiança e, depois de estar perdendo por 5/4, fechou o set ao vencer três games seguidos.

Apesar de todas as dificuldades, Venus ter cometeu apenas sete erros não-forçados durante o set inicial e seguiu bastante consistente. A ex-número 1 do mundo já abriu 3/0 no segundo set e pressionou constantemente o saque da rival de 27 anos e 80ª do ranking para voltar a quebrar e liderar por 5/1. Embora tenha perdido a primeira chance de fechar o jogo, Venus soube administrar a vantagem. A anfitriã terminou a partida com 16 winners e apenas 11 erros, contra 26 bolas vencedoras e 24 erros de sua adversária.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis